PUBLICIDADE
Curitiba /
ENTRETÊ

Faróis do Saber e bibliotecas têm diversão e cultura de graça para todas as idades em Curitiba

O mês homenageia crianças (dia 12/10), professores (dia 15) e também é marcado pelas atividades do Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama
Neste mês das crianças, Faróis do Saber e bibliotecas têm diversão e cultura de graça. Curitiba, 01/10/2025. Foto: Luiz Augusto/SME
O mês homenageia crianças (dia 12/10), professores (dia 15) e também é marcado pelas atividades do Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

Redação*

02/10/25
às
8:25

- Atualizado há 2 meses

Compartilhe:

Os Faróis do Saber de praça e as bibliotecas temáticas de Curitiba trazem opções gratuitas de lazer, cultura e diversão neste mês de outubro. A programação oferece opções para crianças, estudantes, famílias e turistas.

O mês homenageia crianças (dia 12/10), professores (dia 15) e também é marcado pelas atividades do Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Toda a agenda é gratuita e inclui atividades com brinquedos, rodas de leitura para clássicos literários infantis, oficinas, jogos de mesa, entre outras atrações, em todas as dez regionais.

O Farol Antônio Machado, na Barreirinha, preparou o cubo gigante literário, com clássicos da literatura infantil e brincadeiras na praça. Além da tradicional contação de histórias das bruxas no Bosque Alemão, inclusive aos fins de semana, a Biblioteca Hideo Handa (na Praça do Japão) e o Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) também têm contações de histórias.

No Farol Aparecido Quináglia, em parceria com a Unidade de Saúde Pinheiros, tem palestra Outubro Rosa sobre prevenção câncer de mama.

No Pilarzinho, o Farol das Cidades está de aniversário – 30 anos – e em comemoração à data a unidade montou um mural e oferece mediações de leitura, entre outras atividades.

A Biblioteca Darcy Ribeiro, no Centro, muito frequentada por professores, pedagogos, artistas e universitários, vai oferecer oficina de técnicas de contações de histórias.

“Os visitantes podem optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias, aprender uma nova habilidade nas oficinas, e também emprestar livros, pois o hábito da leitura é muito importante”, sugere o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias