
- Atualizado há 4 minutos
O Carnaval em Curitiba tem um estilo próprio — e ele ficou evidente na manhã deste domingo (15) com a realização da Zombie Walk Curitiba. A tradicional caminhada reuniu centenas de pessoas fantasiadas na Rua XV de Novembro, no Centro da capital. Maquiagens elaboradas, figurinos criativos e personagens inspirados no universo do terror chamaram a atenção de quem passava pelo local. – Veja fotos ao final da reportagem.
A reportagem do Portal Nosso Dia acompanhou o evento de perto (desta vez sem fantasia) e conversou com famílias que já transformaram a participação na Zombie Walk em tradição de Carnaval.
Entre elas estava Bruna, que participou ao lado do marido e do filho pequeno. O pai estava caracterizado e com máscara, o que dificultava a entrevista — por isso, ela falou pela família.
“A gente faz esse trabalho há uns 10 anos. E agora a gente traz ele para continuar essa tradição em família”, contou.
Para Bruna, o diferencial da caminhada está no ambiente. “É um carnaval diferente, é um carnaval de família. E é aquela coisa que desmistifica que Curitiba não tem carnaval, né? Carnaval em Curitiba é super ok.”

Outra participante, Josiane, fantasiada de freira gótica, também esteve acompanhada do marido e do filho. Ela contou que levou pouco tempo para montar o visual.
“40 minutos”, respondeu sobre o tempo de produção.
Estreando no evento, ela aprovou a experiência. “É o meu primeiro Zombie Walk. Tô achando muito divertido. É um evento pra família toda.”

A caracterização foi tão convincente que até o animal de estimação reagiu. “Eu só não trouxe a pet porque ela ficou assustada quando me viu”, relatou.
A repórter do Nosso Dia, Vitoria Santin, acompanhou a Zumbie Walk; confira!
Confira outras fotos da Zumbie Walk




