- Atualizado há 8 segundos
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, fez um alerta nesta sexta-feira (16) sobre o aumento de tentativas de golpe contra familiares de vítimas da tragédia na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo ele, “em momento de desgraça, de sofrimento, de confusão sobre os direitos, algumas pessoas se aproximam oferecendo serviços desnecessários, como despachantes para intermediar com a empresa”, com o claro intuito de obter benefício financeiro indevido.
O secretário deixou claro que “a empresa tem auxiliado muito a segurança pública em todo esse processo. E também nos relatou que houve tentativas de pessoas aproveitando o sofrimento das famílias para obter ganhos financeiros”. O secretário reforçou a importância de as famílias estarem atentas a essas práticas e buscar orientação apenas com canais oficiais.
O acidente na fábrica de explosivos Enaex, antiga Britanite, deixou nove pessoas mortas. A empresa fica às margens da BR-116. em Quatro Barras, onde fabrica e fornece produtos explosivos para a indústria de mineração a céu aberto e subterrânea, além de empresas de demolições e construção civil.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A empresa Enaex Brasil, antiga Britanite, divulgou nota lamentando a explosão que matou nove pessoas na fábrica em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (12). Também foram disponibilizados os nomes dos funcionários que estavam no local.