Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina de uma chácara na tarde deste domingo (5), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Equipes de socorro tentaram reanimação por cerca de uma hora, mas sem sucesso.

A piscina fica dentro de uma chácara de esquina, no bairro Jardim Boa Vista, onde uma família de venezuelanos trabalha como caseiros. A criança estava sob os cuidados do bisavô e do tio de 12 anos. No início da tarde, eles notaram que a criança estava quieta, foram procurá-la e a encontraram dentro da piscina, já inconsciente.

O garoto correu até um pesqueiro próximo para pedir ajuda. Lá, havia uma técnica de enfermagem que foi ao local e iniciou os primeiros socorros na criança, segundo um vizinho que detalhou em entrevista ao Portal Nosso Dia.

PUBLICIDADE

Para o resgate, um helicóptero do BPMOA esteve no local, em 20 minutos do acionamento. A equipe tentou manobra de reanimação por cerca de uma hora, porém sem sucesso, de acordo com a equipe do BPMOA ao Portal Nosso Dia.

No momento do acidente, a mãe da criança trabalhava em um restaurante tradicional de Santa Felicidade.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba fez o recolhimento do corpo do menino de 3 anos.