
- Atualizado há 2 dias
A família de Roberto Farias, de 19 anos, jovem que desapareceu durante uma trilha no Pico Paraná, terá uma reunião nesta segunda-feira (5) com a Polícia Civil para tratar do andamento da investigação e da possibilidade de crime relacionado ao caso. Os parentes serão representados pelo advogado Leonardo Mestre, que assumiu o caso.
O encontro está marcado para as 11h, na Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul, e contará com a presença do delegado responsável pelo inquérito. A família será representada por Mestre, que informou ter sido formalmente constituído para acompanhar o caso.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo Leonardo Mestre, o objetivo da reunião é compreender os rumos da investigação, verificar se há indícios de prática criminosa e reforçar o enfrentamento a fake news e golpes que estariam sendo praticados utilizando indevidamente a campanha de buscas por Roberto.
“Fui constituído ontem pela família do Roberto para acompanhar a investigação sobre a possibilidade de crime, se é que ele existe, e também para atuar no combate à disseminação de informações falsas e a golpes que vêm se aproveitando da situação”, afirmou.
O desaparecimento do jovem mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, além de montanhistas voluntários experientes, que atuam em uma das regiões mais desafiadoras do Pico Paraná desde a última quinta-feira (1). As buscas seguem com planejamento diário, considerando as condições climáticas e o relevo acidentado da área.
A Polícia Civil mantém o caso em apuração e reforça que qualquer informação relevante pode ser repassada às autoridades para auxiliar no esclarecimento do desaparecimento.