PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Família de professora que morreu após cirurgia alega erro médico; profissional foi afastado

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu afirmou que o médico foi afastado temporariamente e assim, instituída uma Sindicância Interna para elucidação dos fatos
Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu afirmou que o médico foi afastado temporariamente e assim, instituída uma Sindicância Interna para elucidação dos fatos

Redação

27/02/23
às
14:31

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

A família da professora Viviane Jara Benitez, de 39 anos, líder sindical de Foz do Iguaçu que morreu no domingo após complicações de saúde, registrou boletim de ocorrência alegando erro médico na cirurgia feita no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. O médico responsável foi afastado das funções temporariamente para que seja apurado o caso, de acordo com a administração da casa hospitalar.

As informações são da catve.com. Viviane passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada) no dia 16 de fevereiro, no Hospital Municipal, mas devido a complicações decorrentes foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência, por isso ainda estava internada. No domingo (26) de manhã a família foi informada sobre o falecimento que teria sido provocado por uma parada cardíaca.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu afirmou que o médico foi afastado temporariamente e assim, instituída uma Sindicância Interna para elucidação dos fatos e apurar, caso haja a responsabilidade, as devidas providências administrativas, éticas e legais.

“Esta instituição, ciente de sua responsabilidade social, ética e civil, solidariza-se com o luto da família e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Em virtude do velório e sepultamento da professora Viviane Jara Benitez, presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação de Foz do Iguaçu (SINPREFI), a Secretaria Municipal da Educação suspendeu as aulas no período da tarde desta segunda-feira (27) para que os colegas possam fazer suas últimas homenagens à servidora, que dedicou parte de sua vida à educação pública, sempre engajada na defesa dos profissionais da educação da rede municipal”, diz a nota.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias