- Atualizado há 3 dias
Com a falta de água no município de Ponta Grossa, bares e restaurantes estão ficando com seus serviços comprometidos. O alerta é da Abrasel Campos Gerais, entidade que representa o setor. Diante da situação, ela pede urgência à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), para que resolva o problema. Confira abaixo a nota na íntegra, encaminhada ao Portal aRede:
“A Abrasel Campos Gerais manifesta sua preocupação sobre as recentes interrupções de água em Ponta Grossa e como isso vem afetando o setor gastronômico, principalmente seus associados na cidade. Com isso, a entidade representativa da alimentação fora do lar, solicita urgência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em fazer as devidas correções e normalizar a água na cidade, além de finalizar as obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, que deveriam ter sido entregues em 2022.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Vale pontuar que, diante do grande calor registrado nos últimos dias, o setor, especialmente os bares, tem registrado grande movimento e os problemas de abastecimento de água estão afetando essas empresas que, sem água, não podem atender, gerando grande prejuízo financeiro.
Diante desse cenário, a Abrasel Campos Gerais informa que poderá ingressar na Justiça para exigir o ressarcimento dos prejuízos causados aos empresários do setor pela falta de abastecimento, buscando garantir que os responsáveis sejam responsabilizados por essas falhas que comprometem o funcionamento dos estabelecimentos“.
Prefeitura dá 5 dias para Sanepar solucionar falta da água em PG
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela fiscalização do contrato entre o Município de Ponta Grossa e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), concedeu prazo de cinco dias para a empresa apresentar nota técnica de esclarecimentos e informar quais medidas serão tomadas para evitar que o problema da falta d’água ocorra novamente na cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.
A contagem do referido prazo teve início na última segunda-feira (17). Dessa forma, a nota técnica da Sanepar precisará ser emitida até esta sexta-feira (21). A Administração Municipal destaca que busca dialogar constantemente com a Sanepar com o objetivo de resolver a questão da falta de abastecimento.
As informações são do Portal aRede.