PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Faixas adicionais e novos retornos: vídeo impactante mostra como ficará BR-277 após obras

Pelas imagens, é possível ver as melhores que acontecerão no trecho urbano de Paranaguá, com interseções em desnível, para dar maior fluidez no trânsito e segurança na travessia
(Foto: Divulgação)
Pelas imagens, é possível ver as melhores que acontecerão no trecho urbano de Paranaguá, com interseções em desnível, para dar maior fluidez no trânsito e segurança na travessia

Luiz Henrique de Oliveira

04/12/24
às
8:59

- Atualizado há 12 segundos

Compartilhe:

Faixas adicionais, novos retornos em desnível, ciclovias e mais segurança no trânsito. Um vídeo divulgado pela EPR Litoral Pioneiro, nesta terça-feira (3), mostra como ficará a BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, após as obras que devem começar no segundo semestre de 2025. Por contrato, a concessionária deve entregar as melhorias no terceiro ano (2027).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Pelas imagens, é possível ver as melhores que acontecerão no trecho urbano de Paranaguá, com interseções em desnível, para dar maior fluidez no trânsito e segurança na travessia. Já no trecho da Serra do Mar, destaca-se a criação de cinco retornos em desnível, para evitar que o motorista tenha que cruzar a rodovia, o que causa acidentes. Ainda, a EPR mostra a construção de 130 km de faixa adicional.

Assista ao vídeo abaixo:

O diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, destacou que as entregas estão previstas para o terceiro ano do contrato. “Esse é o cronograma contratual (a partir do 3° ano) e a gente está se esforçando muito. Nós temos a parte de projeto, de licenciamento ambiental e isso demora algum tempo, mas está tudo em dia. Devemos, a partir do meio do ano que vem, fazer as primeiras intervenções para serem entregues no terceiro ano”, relatou.

Já para esse ano durante a temporada de verão, o executivo da EPR destacou que as melhorias na BR-277 serão visíveis. “Diferenças bastante vísiveis. Recuperação de quase 370 km das rodovias, com a sinalização restaurada e instalação de novas placas. Essa melhoria vai ser bastante percebida pelo usuário”, destacou.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias