PUBLICIDADE
Assista /
DIA A DIA

Explosão e fogo: Assista aos vídeos do incêndio que atingiu e destrói parte da PUCPR

Há equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e da Região Metropolitana, com caminhões de grande capacidade.
Fogo teria começado em ar-condicionado. Foto: Redes sociais
Há equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e da Região Metropolitana, com caminhões de grande capacidade.

Elizangela Jubanski

15/04/25
às
20:21

- Atualizado há 8 horas

Compartilhe:

O incêndio de grandes proporções que atingiu a Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR, em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (15), destruiu parte de um dos blocos mais antigos da universidade: o bloco azul antigo de Exatas. Atualmente, o bloco abriga Belas Artes e Comunicação.

Imagens de drone mostra incêndio na PUCPR. Imagens: Marcos Hadlich

Os vídeos que circulam pelas redes sociais mostram explosões e fogo alto. O bloco azul abriga laboratório de informática e uma praça de alimentação, com cerca de dez restaurantes.

De acordo com as informações obtidas pelo Portal Nosso Dia, o fogo começou em um ar-condicionado do teatro TUCA, que fica no bloco azul. Pouco antes das chamas se alastrarem, começava um evento do curso de Medicina. Não havia muita gente dentro do teatro e, a princípio, não houve feridos.

Imagens: Redes Sociais

O chão e o piso do teatro são revestidos por carpete, fazendo com que as chamas rapidamente se alastrassem. O fogo alto e a fumaça assustam diversas pessoas que estão nas proximidades da universidade. Universitários abandonaram as salas logo no início do incêndio.

Imagens: Redes Sociais

O bloco ao lado do azul é o bloco verde – onde está concentrada a maior parte da área de Saúde, com laboratórios de química e diversos produtos inflamáveis. Ao lado deles há o bloco amarelo, e juntos formam os mais antigos da PUCPR. A ampla biblioteca, a capela e outros setores administrativos ficam mais próximos à quadra – e estão fora de perigo.

Imagens: Redes Sociais

Há equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e da Região Metropolitana, com caminhões de grande capacidade. Há muita fumaça e o fogo se alastra rapidamente pelos corredores do bloco.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias