- Atualizado há 15 horas
O Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, no Litoral do estado, ofereceu denúncia criminal contra Milton dos Santos, também conhecido como Miltinho Ribeiro, de 50 anos que, embriagado e dirigindo em alta velocidade, atropelou e matou um casal de ciclistas que pedalava no acostamento da via. Morreram no acidente o casal Peterson Silveira, de 46 anos, e Giselle do Valle, de 33 anos, donos de uma padaria em Paranaguá.
o. O denunciado é um ex-vereador do município de Matinhos e está preso preventivamente desde o dia 10 de setembro. A ação penal foi proposta no dia 26 de setembro e já foi recebida pelo Judiciário. Outras duas pessoas que estavam no carro sofreram lesões corporais e sobreviveram após receberem pronto atendimento médico. Os fatos ocorreram no dia 3 de agosto deste ano.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As apurações do caso demonstraram que o denunciado estava com o direito de dirigir cassado, conduzia o automóvel sob o efeito de álcool e em velocidade superior à permitida na via (aproximadamente no km 02 da PR 407, no bairro Vila Garcia). Ele perdeu o controle do carro, que capotou por várias vezes, atingindo o casal de ciclistas, que morreu no local. O réu ainda fugiu sem prestar socorro, apresentando-se à autoridade policial apenas três dias depois.
O MPPR sustenta na ação penal a prática dos crimes de duplo homicídio qualificado (por causar perigo comum e pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas), duas tentativas de homicídio qualificado, com as mesmas qualificadoras, no caso dos passageiros feridos, e também omissão de socorro.
O espaço permanece aberto caso a defesa do ex-vereador queira se manifestar.
*Com informações do MPPR