- Atualizado há 2 dias
Um professor da rede estadual de Irati, no Sudeste do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público por abusar sexualmente de sete adolescentes, entre 11 e 17 anos. Ele tem 47 anos, leciona desde 2003 e já foi vereador do município. A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (7) e o professor está foragido.
Segundo o MP, os crimes ocorreram entre 2017 e 2024, tanto dentro da escola, onde ele dava aulas de educação física, quanto fora dela. Para conseguir encontros com as vítimas ou o envio de fotos íntimas, ele oferecia presentes ou pagamentos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A irmã do professor, que era diretora da escola, também foi denunciada. O Ministério Público afirma que ela tinha conhecimento de alguns abusos, mas não tomou nenhuma providência.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar receber, em agosto, uma denúncia anônima sobre os abusos. Uma força-tarefa formada pelo Conselho, a Promotoria, secretarias municipais e a Polícia Civil conduziu as apurações.
Ao todo, a denúncia lista 28 episódios de crimes. O professor responderá por estupro de vulnerável, satisfação de lascívia, exploração sexual, importunação e assédio sexual. A irmã dele foi denunciada por prevaricação, assédio e favorecimento da exploração sexual de adolescentes.
O processo corre sob sigilo e ainda não há previsão de audiência inicial.