- Atualizado há 38 segundos
O ex-secretário de Turismo de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, Wagner de Paula Goulart, foi preso na manhã desta terça-feira (2) durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), que contou com apoio da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Com informações do g1PR.
Segundo a polícia, ele é suspeito de integrar e chefiar uma organização criminosa responsável por assaltos a joalherias e outros crimes patrimoniais. Ele é suspeito de envolvimento em um crime em maio deste ano.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com a investigação, o grupo teria realizado assaltos em diferentes estados, incluindo Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde uma joalheria de Florianópolis foi alvo.
Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nos três estados. Até a manhã desta terça, seis pessoas haviam sido presas.
Wagner Goulart já havia sido exonerado do cargo pelo prefeito Rilton Boza (PP) em maio deste ano, após suspeitas de envolvimento em um assalto. Ambos ocupavam cargos comissionados, de livre nomeação em Campo Magro.
O espaço permanece aberto caso a defesa do ex-secretário queira se manifestar.