
- Atualizado há 6 segundos
O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, denunciou um ex-professor da rede municipal de ensino de Toledo, no Oeste do Estado, por 24 crimes relacionados à exploração sexual. De acordo com a denúncia, o homem, de 35 anos, cometeu os delitos contra adolescentes e também contra uma mulher grávida, induzida à prostituição, no município de Jesuítas, que integra a comarca.
Entre os crimes apontados estão corrupção de menores, violação sexual mediante fraude, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável, além de produção, armazenamento e distribuição de conteúdo pornográfico infantil.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As investigações apontam que o ex-professor oferecia presentes e bebidas alcoólicas para atrair as vítimas. Em um dos casos, ele chegou a entregar a um grupo de adolescentes um bolo que continha maconha entre os ingredientes. As abordagens ocorriam tanto nas ruas, uma das vítimas foi interpelada várias vezes próximo a um ginásio de esportes, quanto por meio de aplicativos de mensagens.
O homem foi preso após a denúncia feita pela mãe de uma das vítimas. Ele já havia sido detido anteriormente em Toledo pelos mesmos crimes, mas respondia em liberdade, o que gerou protestos de familiares das vítimas. Atualmente, o acusado está recolhido na Cadeia Pública de Assis Chateaubriand.