- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), João Candido Ferreira Cunha Pereira, morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, em Curitiba. O médico era irmão do jornalista, advogado e empresário Francisco Cunha Pereira Filho, fundador do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).
João Candido tinha o registro mais antigo do Paraná no Conselho Regional de Medicina (CRM). Formado em 1953 pela Faculdade de Medicina da Universidade do Paraná, tinha especialização em endoscopia per oral na Faculdade Federal de São Paulo.
Em vida, João Cândido teve três filhos, três netos e se casou com Cleony Pinto Cunha Pereira em 1956. Durante a carreira, também foi professor universitário na então Universidade do Paraná, na Faculdade Evangélica do Paraná e na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Além disso, foi diretor do Hospital de Clínicas (HC) e um dos fundadores da associação a partir de qual se criou o Hospital Pequeno Príncipe.
Na área da política, além de presidente do TCE-PR-, é membroda Academia de Medicina do Paraná e foi vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.