- Atualizado há 6 horas
Morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, Wilson Thiesen, ex-presidente do Sistema Ocepar e atual presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite-PR). Ele morreu em casa, em Curitiba.
O Sistema FAEP, voltado à representatividade e o desenvolvimento do setor agropecuário no Paraná, lamentou o falecimento, destacando que Thiesen estava à frente do Sindileite por sete mandatos, de 1986 a 2010, e desde então ocupava o cargo de presidente-executivo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Thiesen sempre foi um grande companheiro do Sistema FAEP, em diversas ações e programas ao longo das últimas décadas. Muitos dos avanços e conquistas do setor agropecuário paranaense, em especial a pecuária de leite, tiveram participação direta dele”, destacou o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.
Com uma trajetória marcada pelo comprometimento com o agro paranaense, Thiesen foi uma das vozes mais atuantes em defesa da pecuária de leite e da indústria de laticínios. Também ocupou cargos de destaque em diversas entidades, como presidente da Ocepar, da Apasem, da OCB e vice-presidente da Fiep, além de ter sido delegado federal do Mapa no Paraná e coordenador substituto do Incra.
“Além de um grande amigo, sempre foi parceiro de lutas e de iniciativas para fortalecer o setor lácteo. Ele deixa um legado imensurável”, afirmou Ronei Volpi, consultor do Sistema FAEP.