PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Ex-presidente da Fúria morto após pisão de cavalo da PMPR será homenageado na CMC

Mauro Machado Urbim morreu aos 41 anos em 2022
Imagem de Maurinho pintada no muro da Vila Capanema (Foto: Divulgação/TFI)
Mauro Machado Urbim morreu aos 41 anos em 2022

Redação*

03/12/24
às
6:55

- Atualizado há 3 semanas

Compartilhe:

De Tico Kuzma (PSD), foi aprovada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Curitiba, a homenagem póstuma ao ex-presidente da Torcida Fúria Independente (TFI), do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim. Curitibano, era analista de e-commerce e estava à frente da torcida organizada desde janeiro de 2021. Ele faleceu aos 41 anos, em 2022, ao sofrer um pisão de um cavalo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no intervalo do jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, pela série D do Campeonato Brasileiro. Ao plenário, o vereador contou que Maurinho, como era conhecido, deixou um filho, além do pai, Mauro Gonçalves, da mãe, Iara Maria, e dos irmãos. 

Ainda segundo Kuzma, o homenageado se dedicou “incansavelmente” à Fúria Independente por mais de duas décadas, desempenhando diversas funções dentro da torcida. Em 2019, assumiu o cargo de 2º presidente da TFI e, em janeiro de 2021, presidente da organizada e integrante do Conselho Deliberativo do Paraná Clube. Também era conhecido pelo seu envolvimento em ações sociais, apoiando iniciativas como as ações de Páscoa e de Natal na praça Nicolas Cury e na comunidade Bom Menino no Campina do Siqueira. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Infelizmente, Mauro Urbim faleceu tragicamente, após um acidente, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, pela série D do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de julho de 2022. Sua morte cerebral foi declarada, e sua família, em um gesto de solidariedade, autorizou a doação de órgãos. Com isso, sete pessoas que aguardavam na fila de um transplante foram beneficiadas”, relatou o vereador.

“Esta homenagem perpetuará a memória de Maurinho e inspirará futuras gerações a seguirem seu exemplo de dedicação e amor ao próximo”, finalizou. A matéria recebeu 25 votos “sim” e uma abstenção, de Amália Tortato (Novo). A próxima etapa é a votação em segundo turno, também marcada para esta terça.

*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias