- Atualizado há 2 anos
O enteado e o ex-marido de Rozélia Maria Martins Caldas, 50 anos, apontados como responsáveis pela morte da empresária, há cerca de duas semanas, foram presos pela Polícia Militar (PM) em um pensionato no bairro Tatuquara, em Curitiba. Rozélia foi morta a tiros em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e, para a polícia, a motivação era o novo relacionamento dela, após o fim do casamento com o ex-marido, que durou 34 anos.
Segundo a Polícia Civil, documentos e aparelhos eletrônicos, que comprovam a autoria do feminicídio, foram apreendidos na casa do ex-marido e do filho dele, Jonatas Caldas. Esse rapaz é filho apenas de Dirceu Caldas, ex-marido de Rozélia, com quem tinha outros três filhos.
Provas
Além dos aparelhos eletrônicos, os policiais civis ainda apreenderam dois veículos, no sábado. O carro, utilizado para abordar a vítima na noite do feminicídio, foi encontrado no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba e outro, utilizado para a fuga, estava em um posto de gasolina, em Curitiba.
Investigação
Conforme apurado, a motivação do crime está ligada ao início de um novo relacionamento da vítima, que foi casada com um dos suspeitos por 34 anos. Os disparos que vitimaram Rozélia teriam sido efetuados pelo filho de seu ex-marido, segundo a Polícia Civil.
Empresária
Rozélia era sócia proprietária da Hamburgueria Calça Quadrada, bastante frequentada por moradores da cidade. A hamburgueria é totalmente temática ao desenho do Bob Esponja, tendo inclusive no cardápio o famoso hamburguer de siri. A lanchonete funciona desde abril de 2021 e fazia sucesso nas redes sociais com 8 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 12 mil no Facebook.
Além disso, Rozélia era sócia de um empreendimento que servia cafés e salgados, junto com uma das filhas.