- Atualizado há 2 dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada nesta terça-feira (22), no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré com base em investigação conduzida pela PCPR sobre a prática de abuso sexual contra uma criança de 11 anos, ocorrido em abril deste ano.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins, o crime foi praticado por um ex-inspetor de uma unidade de ensino que utilizou a relação de confiança construída no ambiente escolar para se aproximar da vítima.
De acordo com o que foi apurado, o investigado manteve contato com a criança por meio de redes sociais e passou a buscá-la próximo à residência, levando-a, em uma das ocasiões, até um parque municipal, onde ocorreu a conjunção carnal.
“Após o fato, o autor passou a ameaçar a vítima, afirmando que “mataria toda a sua família” caso o crime fosse revelado”, explica.
A prisão preventiva foi representada pela autoridade policial responsável pela investigação e deferida pelo Poder Judiciário.
O investigado foi localizado e capturado com êxito, sendo posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.
*Com informações da Polícia Civil