- Atualizado há 19 horas
O ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, conhecido como Bibinho, fechou um acordo com o Ministério Público Estadual para encerrar todos os processos que responde por envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público. A informação foi divulgada pelo G1 nesta terça-feira (29).
Ele admitiu o crime e se comprometeu a devolver R$ 258 milhões aos cofres do estado, valor que inclui o total desviado e a correção. Também vai pagar uma multa de R$ 3,6 milhões.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O caso ficou conhecido como “Diários Secretos” e foi revelado em 2010 pelo G1 e Gazeta do Povo. Bibinho é apontado como mentor de um esquema que usava funcionários fantasmas e laranjas na Alep.
Acordo foi homologado pelo Tribunal de Justiça do Paraná e prevê que o pagamento seja feito em até seis anos. Caso descumpra as condições, cerca de 90 imóveis que já estão bloqueados poderão ser usados para cobrir os valores.
Bibinho tem 85 anos e responde aos processos em liberdade. Ele chegou a ser condenado a mais de 255 anos de prisão por lavagem de dinheiro.
As informações são da Catve.com.