
- Atualizado há 7 segundos
Alexandre Leitão assumiu como novo CEO do Grêmio na última semana. O profissional passou pelo Athletico em 2024, mas deixou o clube após atritos com o presidente Mario Celso Petraglia. Leitão ficou no Furacão por 181 dias, entre janeiro e julho.
A relação entre o CEO e Petraglia se desgastou em pouco tempo de convivência. Um desendimento entre os dois foi o estopim para o dirigente deixar o clube. Segundo apuração na época, o então CEO havia ficado em Curitiba para acompanhar uma cirurgia da filha e não viajou para Goiânia com a delegação para a partida contra o Atlético-GO, pela 15ª rodada do Brasileirão. A decisão desagradou Petraglia. Com o conflito, Leitão pediu para deixar o Furacão.
Alexandre Leitão teve um perfil mais próximo da torcida naquela temporada. Algumas ações foram marcantes, como uma nova política de ingressos, com valores mais atrativos. Outra ação promovida foi dar uma camisa da equipe para os sócios que comparecerem a 25 jogos na temporada. Além disso, Leitão queria pintar a Ligga Arena para tornar o estádio “mais rubro-negro”. No entanto, a ideia acabou posteriormente vetada por Petraglia.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!