
- Atualizado há 4 horas
Após a conclusão da limpeza das 3,8 mil peças de vidro da estufa do Jardim Botânico, os funcionários fazem a pintura interna da estrutura de ferro da cúpula. Por conta dessa sequência de trabalhos, a estufa vai permanecer fechada para visitação até o dia 31 de outubro.
Os corrimãos da estufa estão ganhando uma nova camada de pintura e a cascata passa por limpeza. As plantas da Mata Atlântica que ficam dentro da estufa também recebem cuidados especiais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Nesta semana, começou a limpeza da parte interna da Galeria das Quatro Estações e Café do Senac. A previsão é que esse trabalho vá até até o dia 31 de outubro, período em que a Galeria fica fechada para o público.
O trabalho no Jardim Botânico faz parte dos preparativos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para o Natal de Curitiba 2025 – Juntos, o Inesquecível Acontece.
A estufa fechada não impede a visita ao Jardim Botânico. A unidade de conservação ambiental oferece uma série de outros atrativos. Toda a parte externa da estufa e as coleções espalhadas pela área aberta do Jardim Botânico podem ser visitadas normalmente.
Entre as opções de passeio estão o Jardim das Sensações e também os Campos Curitibanos atrás da estufa, coleção que recebeu reconhecimento da Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB) ao ficar em primeiro lugar no II Prêmio Helena Quadros.
Jardim Botânico de Curitiba
Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350, Jardim Botânico
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 19h30
Jardim das Sensações
De terça-feira a domingo
Das 9h às 17h – O percurso é feito em meia hora, por isso o último acesso é marcado para às 16h30
Fechado às segundas-feiras para manutenção. Se segunda-feira cair em um feriado, fica aberto. A visitação pode ser interrompida, em caso de chuva ou de condições climáticas adversas, para segurança das pessoas e da vegetação.