- Atualizado há 12 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Uma estufa clandestina de produção de maconha em uma chácara em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi desmantelada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), neste sábado (20).
Após uma investigação, as equipes especializadas encontraram e abordaram um homem responsável pelo cultivo ilegal. O suspeito foi imediatamente detido. Na estufa, os policiais descobriram 519 pés de maconha em diferentes estágios de crescimento, além de 160g de capulho, confirmando a atividade ilícita.
“As equipes chegaram até ao local e realizaram buscas nos imóveis e foi constatado que haveria vários cômodos da casa em que as plantas estariam divididas de acordo com a fase de maturação para o cultivo da droga. Durante as buscas foram localizados mais de 500 pés de substância análoga à maconha, dois cadernos com diversas anotações, com custos despesas e consumo”, detalhou o 2º Tenente Chehade, do BPRONE.
Além das plantas, foram apreendidos um celular e dois cadernos com anotações detalhadas sobre devedores, despesas operacionais e registros das datas e quantidades das plantas produzidas.
Assista ao vídeo divulgado pela PM em que mostra o momento em que os policiais da RONE descobrem estufa de maconha
O detido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.