
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Estudantes da Universidade Positivo (UP), em Curitiba, estão na bronca com o início da cobrança de estacionamento para quem tem aulas na instituição, após determinação da administração do local. Antes, apenas visitantes pagavam para deixar o carro no espaço. Por meio de nota, a UP afirmou que a medida traz melhorias e mais comodidade aos universitários. (Confira no fim da matéria)
Nas redes sociais da UP, inúmeros estudantes protestam nas últimas postagens feitas pela instituição, questionando a cobrança, já que pagam uma mensalidade que, segundo eles, não é barata.
“Estacionamento sendo cobrado em uma universidade deixando milhares de alunos sem opção“, questionou uma internauta. “Um absurdo cobrar estacionamento, sendo que é algo que disseram na matrícula que seria gratuito“, afirmou outra. Outro, questionou o valor a mais na mensalidade com a cobrança. “Comecando o ano com R$ 140 a mais na mensalidade, é assim que querem comecar bem o ano!“, disse.
Por conta do aumento, um grupo de estudantes marcou uma manifestação para as 18h30 de hoje, com intenção de bloquear a entrada de veículos.
Sobre o caso, a UP emitiu a seguinte nota:
“Com o intuito de trazer melhorias e mais comodidade para quem frequenta a Universidade Positivo, a Instituição anuncia nova operação no serviço de estacionamento do campus Ecoville, gerenciado pela Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil. Dentre as melhorias e benefícios aos que vão de carro ou moto à UP estão: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente, guincho e opções para carregamento elétrico. Informações sobre valores e detalhes sobre a gestão desse espaço podem ser obtidas diretamente com a Estapar pelo WhatsApp (41) 99281-5816. Essa decisão visa oferecer para a sua comunidade acadêmica uma melhor experiência no serviço de estacionamento.”