
- Atualizado há 11 segundos
A estudante de 13 anos atingida por bala perdida no fim da tarde desta segunda-feira, no bairro Portão, em Curitiba, foi baleada na coxa esquerda e permanece com quadro estável. O caso aconteceu na praça em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus do Portão, na esquina da Rua João Bettega com a Avenida República Argentina, próximo ao Colégio Bagozzi.
De acordo com o sargento Evandro, do Corpo de Bombeiros, a adolescente estava em frente à escola quando os disparos começaram. “Chegamos no local e havia policiais fazendo a prevenção. Seria uma aluna em frente à escola quando houve estes disparos. Ela estava consciente, com um ferimento de entrada em perna esquerda, que pode ser de gravidade, mas ela estava bem e com sinais estáveis”, relatou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A estudante recebeu os primeiros atendimentos do Siate e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Segundo o sargento, apesar do ferimento exigir cuidados, o estado de saúde dela é considerado estável.
O tiroteio também deixou um jovem de 18 anos ferido. A Polícia Militar investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por uma confusão relacionada a futebol. O autor, que vestia uma camisa de torcida organizada do Coritiba, teria sacado um revólver e feito de três a quatro disparos antes de fugir.
As equipes de segurança seguem em busca do suspeito.