Paraná /
DIA A DIA

Estudante de Medicina é preso após jogar carro contra viatura e partir para cima de PRFs na BR-277

Durante o depoimento, o indivíduo, que é brasileiro e estudante de medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica
Carro envolvido no acidente (Foto: PRF)
Durante o depoimento, o indivíduo, que é brasileiro e estudante de medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica

Redação Nosso Dia

06/04/25
às
13:36

- Atualizado há 10 segundos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Um estudante de Medicina, de 24 anos, foi preso em flagrante após jogar o carro em que estava contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste domingo (6), na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. Ele foi atuado por tentativa de homicídio e dano qualificado.

Segundo a PRF, foi dada voz de abordagem ao universitário, que estava em um Fiat Mobi. Ele desobedeceu à ordem e iniciou fuga em alta velocidade. A perseguição se estendeu por aproximadamente 6 km, até que o motorista realizou uma manobra de marcha à ré por cerca de 200 metros na contramão e, em seguida, bateu de propósito contra a viatura da PRF estacionada no acostamento, ocupada por dois agentes.

Após a colisão, que resultou em lesões nos policiais, o condutor, de 24 anos, desembarcou do veículo e atacou um dos agentes, que precisou conter a agressão com um disparo de arma de fogo. Mesmo assim, o suspeito continuou agressivo e atacou o segundo policial, que ainda se recuperava do impacto da colisão. Com emprego de técnicas, os agentes conseguiram imobilizá-lo. O homem apresentava sinais evidentes de uso de substâncias psicoativas, como fala desconexa, pupilas dilatadas, agressividade e contrações involuntárias no rosto“, informou a PRF sobre o caso.

Ainda de acordo com a PRF, os policiais receberam atendimento médico e foram liberados. O estudante foi encaminhado pelo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedado devido à agressividade, atendido e posteriormente liberado. Após a alta médica, ele foi levado à Polícia Federal pela prática dos crimes de tentativa de homicídio contra os dois agentes, dano qualificado, desobediência, resistência e dirigir sob efeito de substâncias psicoativas.

Durante o depoimento, o indivíduo, que é brasileiro e estudante de medicina no Paraguai, confirmou ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica. Além da prisão em flagrante, ele foi autuado pelas infrações de trânsito correspondentes”, disse a PRF em nota.

Os policiais sofreram apenas escoriações leves e estão bem.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias