- Atualizado há 3 anos
Faltando 10 dias para as eleições e recorrentemente aparecendo em 2º nas pesquisas, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) decidiu ‘colar’ na imagem de Ratinho Junior (PSD), que nada de braçada na corrida pela reeleição. Por pelo menos duas vezes, o candidato ao Senado compareceu a eventos com o governador, o que tem desagradado aliados do Palácio Iguaçu, especialmente os que apoiam a candidatura de Paulo Martins (PL).
Nesta quarta-feira (21), Moro postou foto com Ratinho Junior nas redes sociais. Mas o que chama a atenção mesmo é o adesivo colado no peito do governador: trata-se de Martins, adversário de Moro na disputa pela única vaga ao Senado.
A foto foi tirada durante evento em Maringá, cidade natal de Moro. “A velha política não vai triunfar sobre gente como nós, que fazemos a coisa certa sempre”, diz a legenda da foto.
“Nova política”, aliás, que se tornou mote da campanha de Moro. Nos programas eleitorais, ele tem utilizado imagens dele e de Ratinho em contraponto a Alvaro Dias (Podemos) e Roberto Requião (PT).
O candidato de Ratinho, Paulo Martins, porém, não gostou nada do comparecimento de Moro ao ato de campanha e da posterior postagem. “Mais uma vez, sem ser convidado, Sergio Moro comparece a um evento do governador para constrangê-lo e passar para o eleitor a imagem de que conta com o seu apoio. É uma postura típica de usurpadores da velha política. O político Moro envelheceu rápido e perdeu a vergonha”, postou no Twitter.
Em debate realizado na Band Paraná, Moro chegou a declarar que não vê Paulo Martins como adversário: “Nosso adversário é o Lula”.
Outra estratégia utilizada pela campanha de Moro é cravar o contraponto dele com o ex-presidente Lula. Desta forma, o ex-juiz tem feito acenos a Jair Bolsonaro (PL), também apoiador da candidatura de Paulo Martins.
Dois anos após acusar o presidente de ser conivente com a corrupção, Moro agora opta por evitar ataques ao ex-aliado.
Apesar de concordar com a estratégia de ‘colar’ em Ratinho e acenar para Bolsonaro, não foi Moro quem criou o novo caminho eleitoral. Com o desempenho nas pesquisas eleitorais, o marketing foi redesenhado por um velho conhecido da política paranaense.