
- Atualizado há 2 anos
Hoje o dia amanheceu mais triste para quem acompanhava as aventuras da Estopinha, considerada a primeira pet influencer do Brasil. Seu tutor, Alexandre Rossi, veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, conhecido como Dr. Pet, anunciou nas redes sociais que a sua cadelinha morreu.
Ela já era considerada idosa (14 anos) e, há pouco mais de uma semana, teve uma infecção na unha que complicou o estado geral de saúde da cachorrinha.
Estopinha precisou ser internada, chegou a receber transfusão de sangue e, após leve melhora, foi liberada para ir para casa. No entanto, o quadro se agravou novamente. Mesmo com tratamento sendo feito em casa, não resistiu. Partiu nesta madrugada.
Rossi vinha atualizando sobre os cuidados com a sua pet nas redes sociais, onde recebia mensagens de apoio ao luto antecipatório que vinha passando.
Alexandre adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias devolveram a cadelinha por ser muito agitada. Por isso, ele ficou com a cachorra para mostrar que era possível cuidar de bichinhos mais “arteiros”, compartilhando diversos de seus momentos nas redes sociais.
“Estopinha se foi… Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal”, escreveu Alexandre Rossi.
“Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vcs todos. Significam muito pra gente.”