- Atualizado há 4 meses
A pequena Yasmim enfrentou um agravamento em sua condição de saúde na madrugada de quinta (22) para sexta-feira (23). Com fortes dores e dificuldades para urinar, ela foi levada à Uopeccan, onde precisou ser internada. Os médicos realizaram uma tomografia que revelou que sua bexiga estava extremamente cheia, o que levou à inserção de uma sonda, resultando na remoção de quase dois litros de urina. As informações são da Catve.com.
Apesar do alívio inicial, Yasmim começou a relatar que não estava sentindo uma das pernas, o que inicialmente foi atribuído à pressão da bexiga cheia em algum nervo. No entanto, a equipe médica descobriu que o neuroblastoma, tipo de câncer que ela enfrenta, estava comprimindo sua medula, indicando um avanço da doença.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Agora, os próximos passos incluem uma nova ressonância e a retomada das sessões de quimioterapia. Também será discutida a possibilidade de associar o tratamento com o medicamento Danyelza. A família pede orações e apoio nesse momento delicado, reafirmando que, apesar das dificuldades, eles continuam na luta pela vida de Yasmim.
A família de Yasmin sofreu um golpe de R$ 2,4 milhões após ter o dinheiro que usaria para a compra do medicamento para o tratamento da doença desviado. Após isso, o Governo do Paraná garantiu a compra para ela.
Confira o relato da mãe de Yasmin:
“De quinta para sexta Yasmim estava com muita dor e com muita dificuldades de urinar, então corremos para Uopeccan com ela e logo já foi feito o internamento e o procedimentos para aliviar a bexiga que estava bem grande, na sexta feira a tarde foi feita uma tomografia, onde mostrou que a bexiga estava muito cheia, então foi passada uma sonda e em 10 minutos de sonda saiu quase 2 litros de urina. Até aí tudo bem, mas Yasmim estava reclamado que não estava sentindo uma das pernas, até pensávamos que seria por conta da bexiga muito cheia poderia está comprimindo algum nervo.
Mas infelizmente hoje a médica nos trouxe a notícia que o neuroblastoma está comprimido a medula ou seja a doença está ganhando força.
“Próximos passos vamos discutir com as médicas amanhã, será passado com detalhes o laudo da tomografia. Já foi feito o pedido de uma ressonância, vamos voltar com as quimioterapias e discutir a possibilidade de associar o Danyelza também. Peço que orem, rezem pela vida da Yasmim pois está muito difícil toda essa luta tanto pra mim quanto pra ela”.