- Atualizado há 22 horas
A Urbanização de Curitiba (Urbs) entregou nesta quarta-feira (2/4) a estação-tubo Vila São Pedro, que estava em reforma em ambos os sentidos desde 24 de março, no bairro Xaxim. A execução das melhorias foi feita em tempo recorde e a estação foi reativada três dias antes do prazo previsto. As linhas 506 – Bairro Novo e 520 – Osternack/S. Cercado voltaram a fazer embarque e desembarque no local.
O projeto de revitalização das estações-tubo de Curitiba contemplará melhorias em 69 delas até outubro de 2025. A programação é dividida em lotes e prevê a troca da estrutura metálica, do piso naval, de borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Estamos retomando os investimentos em melhorias nos equipamentos do transporte coletivo, ampliando a segurança, a eficiência e a acessibilidade para o passageiro”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.
Segundo Alceu Portela, gestor da área de manutenção da Urbs, esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. “A ideia é executar o serviço com qualidade, eficiência e rapidez. Algumas estações-tubo precisam ser desativadas totalmente, como foi o caso da Vila São Pedro, e há um esforço para entregar a reforma o quanto antes para a população. No caso das estações-tubo maiores, temos optado pela interdição parcial, para minimizar o incômodo e os passageiros continuarem a usar a estação”, diz Portela.
Nesta semana, entraram em obras seis estações-tubo. CONFIRA AQUI. Na próxima segunda-feira (7/4), a estação-tubo Bento Viana, sentido Santa Cândida, entra em reforma, com desativação parcial até 3 de maio.
No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou integralmente. Os usuários são avisados por meio de cartazes nos ônibus e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba