Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Urbanização de Curitiba (Urbs)  concluiu a recuperação da estação-tubo Vila Nova,  que foi destruída em um acidente quando um motorista pedeu o controle de uma picape e invadiu o local, há um mês. A estação-tubo voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (14/6).

“Foi um trabalho de reconstrução da estação-tubo, que foi totalmente destruída pelo acidente. Foram substituídos arcos, vidros, posto do cobrador e da porta de acessibilidade da estação-tubo. Mas conseguimos fazer o serviço sem a contratação de terceiros e com reaproveitamento dos materiais, o que fez com que o custo final ficasse bem abaixo do esperado inicialmente”, disse Alceu Portela, gestor da área de manutenção da Urbs.

O custo da recuperação ficou em cerca de R$ 48 mil. "Nossa equipe de manutenção realinhou os arcos da estação-tubo que ficaram desalinhados e foram reaproveitados os arcos que temos no estoque de outras estações-tubo. A catraca foi reaproveitada, cofre, meia lua, portão, porta de isenção, tinta, piso e borracha tinham em estoque em nosso almoxarifado e o serviço de serralheria foi realizado pela própria equipe da Urbs", completou.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu no dia 14/5, quando um motorista de uma Fiat Toro perdeu o controle do veículo e invadiu a estação-tubo. Desde então, o local, que recebe cerca de 500 passageiros/dia, estava desativado temporariamente. Os passageiros tiveram que utilizar, no período, a estação-tubo mais próxima, a Pastor Manoel Virgílio.

Passam pela estação-tubo Vila Nova as linhas C01-Pinhais/Rui Barbosa, sentido Praça Rui Barbosa, e C04-Capão da Imbuia/Pinhais, sentido Terminal Capão da Imbuia