

- Atualizado há 3 dias
A estreia do espetáculo O Sonho do Papai Noel emocionou quem lotou as escadarias do Jardim Botânico na noite desta terça-feira (9). A superprodução gratuita, que integra o Natal de Curitiba, combinou música, dança, projeções e figurinos grandiosos para contar uma história de esperança e solidariedade, uma verdadeira “mensagem de amor ao próximo”, como muitos definiram depois de assistir ao espetáculo de estreia. As apresentações acontecem de terça a domingo até o dia 23 de dezembro, a partir das 19h30.
Por meio de dezenas de atores, o musical apresentou o Papai Noel e seus duendes refletindo sobre problemas que afetam o mundo, como fome, desigualdade e guerras, e propondo um caminho de união e empatia. O tema foi aclamado por todos que puderam presenciar a estreia: crianças, adultos e idosos, sejam eles curitibanos ou turistas, ficaram encantados com o espetáculo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Márcia Cruz, 47 anos, moradora do Xaxim e vinda de Manaus, destacou que o espetáculo reforça valores essenciais para este período do ano. “Sempre tem mensagens de acreditar, persistir, não desistir. Percebi que neste ano o Natal de Curitiba está muito focado no amor ao próximo. O dia a dia é muito corrido, estamos sempre preocupados, e muitas vezes negligenciamos o outro”, disse. Ela também observou o impacto econômico da programação: “Os eventos são maravilhosos e não pagamos nada, mas tem todo o comércio sendo favorecido. Isso é bom para a cidade”, destacou.

A estudante Gloria Rosário, 18 anos, ressaltou que o musical também trouxe uma reflexão espiritual. “Falou de Jesus, o verdadeiro significado do Natal. É bom porque deixa a cidade mais cheia. Vamos aproveitar bastante os próximos dias.” Também de 18 anos, a amiga de Glória, Laura Lopes definiu a noite como especial. “Achei tudo muito bonito. Nunca fui tantas vezes aos lugares como este ano. Está tudo muito lindo e especial.”

Há sete anos morando em Curitiba, Carol Oliveira, 30 anos, vinda do Recife, celebrou o clima da estreia. “Achei perfeito e maravilhoso. A gente estava receoso pela chuva, mas foi tudo perfeito. O Jardim Botânico ficou ainda mais bonito. A gente nunca deve parar de sonhar, acreditar nos nossos sonhos e ajudar o próximo, acho que o espetáculo trouxe esta mensagem”, pontuou.

A empolgação das crianças também chamou atenção. Vitória Gabriele, 9 anos, do bairro Prado Velho, saiu encantada: “Eu amei e foi muito legal. Já vim aqui um monte de vezes, mas agora ficou mais bonito ainda. O que mais gostei foi quando o Papai Noel entrou. Feliz Natal para todos!”.

A apresentação ainda atraiu visitantes de fora do Brasil. Irma Sanches, 60 anos, que está há duas semanas na capital, contou que veio justamente para acompanhar o Natal curitibano. “Viemos curtir os espetáculos.” Seu marido, Santiago Sanchez, 66 anos, destacou a impressão positiva: “Já tínhamos vindo outras vezes e a sensação é de uma cidade ecológica. É uma cidade de primeiro mundo”, ressaltou.

Com diversidade de sotaques, olhares emocionados e uma forte mensagem de esperança, O Sonho do Papai Noel mostrou já na estreia por que deve se firmar como um dos grandes destaques desta temporada natalina em Curitiba.
Espetáculo o Sonho do Papai Noel, no Jardim Botânico, acontece de terça a domingo, até o dia 23 de dezembro, às 19h30. O Jardim Botânico, um dos mais lindos cartões postais de Curitiba, fica na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350.