- Atualizado há 17 horas
Passageiros de um ônibus em Curitiba levaram um susto na manhã desta quinta-feira (31), quando um homem segurando uma marreta quebrou o vidro de uma das janelas do coletivo. O caso aconteceu nas proximidades do Parque Jardim Botânico, em um veículo da linha Cabral/Portão.
Segundo relato do estudante de jornalismo Leonardo Proença, que estava no ônibus, o homem estava do lado de fora e atingiu a janela com força, estilhaçando o vidro. “Ele atingiu com uma marreta o vidro da janela do ônibus, na fileira de trás de onde eu estava sentado. Eu estava com fones de ouvido, quando escutei um estrondo e percebi que a janela à minha direita havia sido estilhaçada”, contou o passageiro.
Após o ataque, o homem se afastou momentaneamente, mas permaneceu gritando e segurando a marreta. O estudante gravou parte da ação com o celular. “Iniciei a gravação com meu celular. Em seguida, o homem foi até a porta dianteira do ônibus e iniciou uma discussão com o motorista”, revelou
Informações preliminares apontam que o suspeito já havia se envolvido em uma confusão dias antes, por se recusar a pagar a tarifa do transporte público. O caso será investigado pelas autoridades.