
- Atualizado há 9 segundos
A Caravana do Silvinho já desembarcou em Curitiba e preencheu o Memorial Paranista de cor e nostalgia. As 45 esculturas estilizadas de Silvio Santos, uma homenagem a um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, foram instaladas no Jardim das Esculturas do espaço, onde o público poderá interagir e tirar fotos.
A exposição abre oficialmente nesta sexta-feira (31/10), às 11h, com a presença de Cintia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, e poderá ser visitada gratuitamente até o dia 30 de novembro, todos os dias da semana, das 6h às 22h.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Produzidas em fibra de vidro e com 1,60 metro de altura, as esculturas foram personalizadas por mais de 40 artistas de várias regiões do país, entre eles o muralista Eduardo Kobra e o curitibano Betuel Lima.
No Memorial, as obras estão distribuídas no pátio que conecta o prédio ao Parque São Lourenço, criando um diálogo entre o verde do entorno e as esculturas de João Turin, artista que dá nome ao espaço.

Com curadoria da Abrava Arte Produções e produção da Breit Produções, a mostra propõe uma experiência divertida e afetiva, celebrando a irreverência e o legado de um dos nomes mais queridos da televisão brasileira. A Caravana do Silvinho segue em circuito itinerante por outras cidades do país até 2026.
Exposição Caravana do Silvinho – Curitiba
Memorial Paranista – Parque São Lourenço (R. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço, Curitiba – PR)
De 31 de outubro a 30 de novembro
Todos os dias, das 6h às 22h
Entrada gratuita
*Com informações da SMCS