PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Escola lamenta morte de adolescente que estava na rabeira de biarticulado: ‘Perda irreparável’

Lucas estava com dois amigos na rabeira de um biarticulado da linha Pinheirinho/Carlos Gomes quando foi atingido
Escola lamenta o falecimento de Lucas (Foto: Reprodução)
Lucas estava com dois amigos na rabeira de um biarticulado da linha Pinheirinho/Carlos Gomes quando foi atingido

Redação Nosso Dia

28/04/25
às
6:12

- Atualizado há 4 segundos

Compartilhe:

A Escola Gente Alegre, que fica no bairro Mercês, em Curitiba, lamentou o falecimento do ex-aluno da instituição, Lucas Viante Machado, de 14 anos, que morreu ao pegar a rabeira de um ônibus biarticulado na Linha Verde, no bairro Xaxim. A tragédia aconteceu na tarde do último sábado (26).

Lucas estava com dois amigos na rabeira de um biarticulado da linha Pinheirinho/Carlos Gomes quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte gera intensa comoção entre familiares e amigos e a Escola Gente Alegre emitiu a nota de pesar:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus pais e com todos os familiares e amigos que hoje choram essa perda irreparável. Lucas será sempre lembrado pelo seu brilho, sua alegria e a marca que deixou em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Em respeito à memória de Lucas e em solidariedade à sua família, decretamos luto oficial de três dias. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos e rogamos a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, disse a escola em postagem.

A URBS, que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, também lamentou o falecimento:

A Urbs lamenta a morte do adolescente que estava ‘pegando rabeira’ em ônibus e informa que a circulação de pedestres e ciclistas é proibida nas canaletas, pois aumenta os riscos de acidentes envolvendo os veículos do transporte coletivo. Ações educativas estão sendo constantemente reforçadas buscando orientar e desestimular ciclistas a insistirem na prática. As ações também ocorrem com abordagem, com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia do Adolescente, a grupos de ciclistas, muitos deles organizados em eventos de “rabeira” nos ônibus, sobre as normas de trânsito e os riscos envolvidos em circular nas canaletas exclusivas”, informou.

A Polícia Civil é quem investiga o caso.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias