Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Abre as portas, em Curitiba, a primeira unidade curitibana da School of Rock, a maior e mais inovadora rede de ensino de música e performance do mundo.  A School of Rock de Curitiba fica na Rua Sete de Setembro, 5978, no Batel, e funcionará em sistema de soft opening a partir de primeiro de julho deste ano.

A escola é composta por uma comunidade vibrante e apaixonada, dedicada a educar e transformar vidas por meio da educação musical baseada em performance. Com raízes no rock e metodologia onde o aluno aprende tocando - conceito song first. A festa de inauguração da unidade deverá acontecer em agosto, com o início do calendário letivo. 

Presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente. No Brasil, a School of Rock é a segunda maior operação da rede, com mais de 40 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos. A psicóloga e pedagoga Thereza Possobom, franqueada da marca e diretora da escola em Curitiba, explica que na School of Rock, a música é mais do que um aprendizado, é uma experiência transformadora. A School of Rock não ensina música para fazer shows, nós fazemos shows para ensinar música!  

PUBLICIDADE

"A música é uma linguagem universal que todos podem aprender a falar fluentemente", diz Thereza reforçando a filosofia da marca internacional valorizando a cultura local. Ela conta que clássicos do rock e sucessos da atualidade são utilizados no currículo, proporcionando aos alunos referências claras e reconhecíveis para a técnica musical. E com este trabalho, soft skills como desinibição e socialização também são desenvolvidas, dentro da proposta pedagógica do método e sob a supervisão da psicóloga e diretora Thereza Possobom.

Os programas são oferecidos para todas as idades. Para os mais jovens, o Little Wing atende crianças de 3 a 5 anos com aulas semanais em grupo que introduzem ritmo, estrutura musical e melodia de uma maneira divertida.

Para crianças de 6 a 7 anos, o programa Rookies ensina os conceitos fundamentais da música, permitindo que experimentem vários instrumentos.

A partir de 8 anos e até os 18, os alunos são alocados nos seguintes programas, de acordo com seu nível de conhecimento:  Rock 101 que  combina aulas individuais com ensaios em grupo para ensinar os fundamentos dos instrumentos musicais e no Performance que também oferece encontros semanais em grupo e aulas individuais focadas na preparação para shows ao vivo. Além disso, há um programa para adultos, onde grupos de pessoas com 18 anos ou mais aprendem juntos e se preparam para performances ao vivo.

PUBLICIDADE

A instituição oferece oportunidades únicas como a House Band, onde alunos do programa Performance podem se candidatar para se apresentarem em diversos eventos, tornando-se referência em suas escolas. Além disso, os melhores alunos de todo o mundo podem participar da AllStars, uma turnê pelos Estados Unidos, após um rigoroso processo de audição.