PUBLICIDADE
Curitiba /
POR AÍ

Escola de música: School of Rock abre a primeira unidade em Curitiba

A escola é composta por uma comunidade vibrante e apaixonada, dedicada a educar e transformar vidas por meio da educação musical baseada em performance
(Foto: Divulgação)
A escola é composta por uma comunidade vibrante e apaixonada, dedicada a educar e transformar vidas por meio da educação musical baseada em performance

Estadão Conteúdo

09/07/24
às
8:37

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Abre as portas, em Curitiba, a primeira unidade curitibana da School of Rock, a maior e mais inovadora rede de ensino de música e performance do mundo.  A School of Rock de Curitiba fica na Rua Sete de Setembro, 5978, no Batel, e funcionará em sistema de soft opening a partir de primeiro de julho deste ano.

A escola é composta por uma comunidade vibrante e apaixonada, dedicada a educar e transformar vidas por meio da educação musical baseada em performance. Com raízes no rock e metodologia onde o aluno aprende tocando – conceito song first. A festa de inauguração da unidade deverá acontecer em agosto, com o início do calendário letivo. 

Presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente. No Brasil, a School of Rock é a segunda maior operação da rede, com mais de 40 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos. A psicóloga e pedagoga Thereza Possobom, franqueada da marca e diretora da escola em Curitiba, explica que na School of Rock, a música é mais do que um aprendizado, é uma experiência transformadora. A School of Rock não ensina música para fazer shows, nós fazemos shows para ensinar música!  

“A música é uma linguagem universal que todos podem aprender a falar fluentemente”, diz Thereza reforçando a filosofia da marca internacional valorizando a cultura local. Ela conta que clássicos do rock e sucessos da atualidade são utilizados no currículo, proporcionando aos alunos referências claras e reconhecíveis para a técnica musical. E com este trabalho, soft skills como desinibição e socialização também são desenvolvidas, dentro da proposta pedagógica do método e sob a supervisão da psicóloga e diretora Thereza Possobom.

Os programas são oferecidos para todas as idades. Para os mais jovens, o Little Wing atende crianças de 3 a 5 anos com aulas semanais em grupo que introduzem ritmo, estrutura musical e melodia de uma maneira divertida.

Para crianças de 6 a 7 anos, o programa Rookies ensina os conceitos fundamentais da música, permitindo que experimentem vários instrumentos.

A partir de 8 anos e até os 18, os alunos são alocados nos seguintes programas, de acordo com seu nível de conhecimento:  Rock 101 que  combina aulas individuais com ensaios em grupo para ensinar os fundamentos dos instrumentos musicais e no Performance que também oferece encontros semanais em grupo e aulas individuais focadas na preparação para shows ao vivo. Além disso, há um programa para adultos, onde grupos de pessoas com 18 anos ou mais aprendem juntos e se preparam para performances ao vivo.

A instituição oferece oportunidades únicas como a House Band, onde alunos do programa Performance podem se candidatar para se apresentarem em diversos eventos, tornando-se referência em suas escolas. Além disso, os melhores alunos de todo o mundo podem participar da AllStars, uma turnê pelos Estados Unidos, após um rigoroso processo de audição.

TÁ SABENDO?

POR AÍ

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp, entre no grupo do Portal Nosso Dia.

Leia

+
PUBLICIDADE
Tem alguma sugestão de
reportagem?
Envie pra gente
41 99620-2424
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias