PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

EPR Litoral Pioneiro recebe licença ambiental para projeto de duplicação da BR-369

A emissão da licença representa um importante marco no andamento dos trabalhos na região
(Foto: Divulgação EPR)
A emissão da licença representa um importante marco no andamento dos trabalhos na região

Redação*

21/01/26
às
12:38

- Atualizado há 14 segundos

Compartilhe:

A EPR Litoral Pioneiro obteve a licença ambiental necessária para o início das obras de duplicação da BR-369, entre Jacarezinho e Cambará, no Norte Pioneiro. O documento emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela gestão dos processos de licenciamentos no Paraná, autoriza o início dos trabalhos no trecho entre as duas cidades, o que irá acontecer nas próximas semanas.

A emissão da licença representa um importante marco no andamento dos trabalhos na região e reforça o compromisso da concessionária em executar a obra conforme os critérios sócio-ambientais. Estes parâmetros, inclusive, foram rigorosamente atendidos, considerando a importância do trecho que será duplicado e as necessidades da comunidade local.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“A EPR Litoral Pioneiro se dedicou muito ao projeto de duplicação da BR-369. Além da complexidade que o próprio trecho apresenta, a concessionária priorizou sua conduta de licença social ao promover o envolvimento com a comunidade. o que foi essencial neste processo, para entender suas demandas e realizar ajustes necessários, sempre em alinhamento com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, comenta o diretor-presidente da concessionária, Marcos Moreira.

O processo de licenciamento do projeto de duplicação da BR-369 foi complexo e contou com três etapas, compostas por reuniões técnicas informativas, a elaboração de um estudo detalhado sobre mitigação e compensação ambiental, previsão de impactos nas comunidades, inspeções nos locais que receberão as obras, entre outras ações. “Mesmo com a complexidade, a tramitação ocorreu em cerca de seis meses, período que mostra a eficácia do projeto da concessionária”, avalia Moreira.

Duplicação

A primeira etapa de obras de duplicação da BR-369 compreende 18,7 quilômetros entre Jacarezinho e Cambará. O trecho é um importante corredor logístico, que faz ligação entre o Sul e o Sudeste do país.

*Com informações da assessoria de imprensa

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias