Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Morreu aos 75 anos, em Curitiba, o professor aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Enio Rogacheski. O falecimento dele, nesta sexta-feira (3), aconteceu devido a complicações de saúde.

Natural de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, Enio Rogacheski dedicou sua vida à Medicina. Formou-se em Medicina pela UFPR em 1976, realizando residência médica em Radiologia em 1979 e obtendo o Mestrado em Medicina Interna (Radiologia) em 1995. Contribuiu como docente na UFPR, na Universidade Tuiuti do Paraná e na Universidade Positivo.

Por muitos anos, o médico atuou no Hospital das Clínicas da UFPR e foi médico Radiologista e Diretor Técnico no DAPI – Diagnóstico Avançado por Imagem da Liga das Senhoras Católicas de Curitiba.

PUBLICIDADE

"Além de sua dedicação acadêmica, Enio foi presidente da Sociedade de Radiologia do Paraná de 2005 a 2008 e vice-presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) de 2010 a 2012, recebendo, em 2022, a Medalha de Ouro do CBR, em reconhecimento a sua contribuição para a área. Neste momento de perda, a UFPR expressa sua solidariedade aos amigos e familiares do professor", disse a UFPR, por meio de nota.

O médico será velado a partir das 9h30 de hoje no Seminário Arquidiocesano São José, no bairro Orleans, em Curitiba, e sepultamento será em Campo Largo.