- Atualizado há 3 anos
Engajado na campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PL), o governador Carlos Massa Ratinho Junior está organizando uma grande reunião com cerca de 300 prefeitos das cidades do Paraná. O encontro acontece nesta quinta-feira (20) a apenas dez dias do 2º turno das Eleições.
O governador – que é um grande apoiador do presidente desde o início da gestão – agora intensifica o trabalho em busca de votos. A ideia é fazer com que Bolsonaro consiga virar a diferença dos votos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que – com 100% das urnas apuradas – o candidato do PT teve oficialmente 6.187.159 milhões de votos a mais.
A reunião foi divulgada por meio das redes sociais do deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
“Mais de 300 prefeitos vão estar participando desse grande evento, nessa reta final de campanha, em apoio do presidente Bolsonaro. O Paraná já deu uma grande votação ao presidente no 1º turno, vai ampliar ainda mais essa votação com ajuda de todos: os prefeitos, vereadores deputados”, disse Ratinho Jr, no vídeo, ao lado de Barros. (assista abaixo)
Governador Ratinho Jr reúne quinta feira próxima prefeitos do Paraná em Curitiba num grande evento pro-Bolsonaro. Vamos à luta . pic.twitter.com/7ZqoLnc9sN
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) October 17, 2022
A reunião entre os prefeitos e o governador Ratinho Jr acontece em Curitiba, mas o local ainda não foi divulgado.
A vitória de Bolsonaro é um caminho politicamente importante para Ratinho Jr. Diante da sua reeleição com 69% dos votos e um bom relacionamento com o atual presidente, o governador do Paraná pavimenta a estrada para se tornar um forte candidato nacional nas eleições em 2026.
Nesse estreitamento político entre Bolsonaro e Ratinho Jr, o apoio do pai, o apresentador Ratinho, tem sido fundamental. Ele é um dos responsáveis pelo encontro dos sertanejos com o atual presidente, na última segunda-feira (17). Na ocasião, os cantores declaram apoio à reeleição de Bolsonaro durante uma visita no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Estiveram no encontro, além do próprio apresentador, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda.