PUBLICIDADE
Eleições /
POLÍTICA

Empresários pedem que PR faça igual pleitos anteriores e não adote Lei Seca nas Eleições

Sem valer no Paraná desde 2014, ainda não se tem uma definição se a Lei Seca pode voltar em 2022
Sem valer no Paraná desde 2014, ainda não se tem uma definição se a Lei Seca pode voltar em 2022

Luiz Henrique de Oliveira

26/09/22
às
18:39

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Sem valer no Paraná desde 2014, a Lei Seca antes da eleição pode voltar em 2022? Há comentários de que sim, especialmente devido ao cenário de polarização para o pleito deste ano. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SESP), até a tarde desta segunda-feira (26) não se pronunciou sobre o tema, mas empresários de bares e restaurantes encaminharam um pedido ao órgão estadual, temendo um retorno da imposição de consumo de bebidas.

(Foto: Agência Brasil)

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, existem outras formas para evitar que aconteça perturbação do processo eleitoral.

“Nosso posicionamento é clássico aqui no Paraná e reivindicamos o fim da lei seca no Paraná. É uma medida retrógada, quando não se tinha uma legislação mais rígida de controle da violência. Essa prática foi abolida pelos estados brasileiros, com poucas exceções”, disse Aguayo.

O representante dos empresários ainda afirmou que a Lei Seca pode prejudicar os turistas de Foz do Iguaçu. “Há turistas de fora que estão visitando as cataratas que podem ser prejudicados. Temos que aplicar o bom censo e as últimas eleições mostraram que o brasileiro está consciente. Óbvio que tem a polarização, pessoas exaltadas, mas isso não pode ser levado em consideração para essa decisão”, concluiu.

A decisão sobre a Lei Seca cabe aos estados e uma informação sobre isso pode ser dada nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE), durante reunião sobre a segurança nas eleições. Procurada, a assessoria de imprensa do Governo do Paraná afirmou que ainda não há um posicionamento sobre o tema.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias