- Atualizado há 1 mês
O empresário curitibano de 70 anos que ficou ferido após o barco em que estava se envolver em um acidente na região de Porto Índio, no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (3), recebeu alta hospitalar. Identificado como Sérgio, ele é amigo do médico geriatra de Curitiba, Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos, que morreu no acidente.
O empresário e Piovezan estavam em um grupo que realizava uma viagem turística e já estava há 4 dias no barco/hotel. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do MS, realizou o resgate do empresárioenvolvido no acidente, o que foi fundamental para que ele recebesse um rápido atendimento, já que foi socorrido de helicóptero. (Em vídeo que você pode assistir no fim da matéria o empresário agradece ao atendimento da PRF)
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A aeronave da PRF, que atua no serviço aeromédico da região metropolitana de Curitiba, estava atuando no combate as queimadas no Pantanal, quando acionada para realizar o resgate do empresário, que estava com cortes profundos na região da axila e face decorrentes do impacto contra a hélice do motor do barco. Foram feitos os primeiros atendimentos, juntamente com o Corpo de Bombeiros ainda no local e depois encaminhado para o hospital.
O deslocamento aéreo de retorno levou cerca de 40 minutos, o mesmo trajeto, utilizado o rio, levaria 18h para chegar e mais 18h para retornar. Ele recebeu alta e, em depoimento gravado em vídeo, agradeceu a PRF. “Muito obrigado pelo resgate. Atendimento seguro e eficaz até o hospital. Muito obrigado a todos”, disse.
Assista ao depoimento do empresário, que se identificou apenas como Sérgio: