
- Atualizado há 8 meses
O Ministério Público do Paraná denunciou por tentativa de feminicídio um empresário de 26 anos que atirou contra uma mulher trans, de 28 anos na madrugada de 19 de março deste ano no Centro de Curitiba. De acordo com as apurações, o crime, cometido em via pública na altura do número 878 da Rua Nunes Machado, foi motivado por desentendimento em relação ao pagamento de um programa sexual.
Na denúncia, a 5ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba destaca a caracterização do crime como feminicídio, por ter sido praticado em contexto de menosprezo à condição de mulher da vítima, que atua como profissional do sexo e se declara mulher transexual.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Foram apontadas como qualificadoras da tentativa de feminicídio o emprego de meio que resultou em perigo comum, pois os disparos foram efetuados em via pública, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o emprego de arma de fogo de uso restrito. Além disso, foi apontado como agravante a motivação torpe do crime (a recusa de pagamento de programa sexual).
A vítima sobreviveu porque a arma utilizada pelo denunciado teria falhado após alguns disparos, pela pronta intervenção de uma testemunha que o advertiu de que os fatos estavam sendo registrados em vídeo e por ter a mulher recebido pronto atendimento médico-hospitalar.
*Com informações do MPPR
