- Atualizado há 7 horas
O Goleiro de Aluguel, plataforma que conecta goleiros amadores a partidas de futebol por todo o Brasil, alcançou um novo patamar de visibilidade. Com crescimento de 32% no último ano e um “time” de quase 200 mil goleiros cadastrados, o aplicativo se consolidou como uma referência no setor, e agora, também se destaca por uma nova tendência: a valorização da sua camisa.
Disponível para compra online e também distribuída gratuitamente para goleiros que atingem metas dentro da plataforma, a camisa do GDA se tornou um dos uniformes mais utilizados por goleiros amadores no mundo. Atualmente, a peça estampa as marcas de parceiros estratégicos, como Poker (fabricante de materiais esportivos) e Futshop (loja de artigos esportivos), que reforçam a credibilidade do projeto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Quando conhecemos o Goleiro de Aluguel, vimos muito mais do que um aplicativo, enxergamos um movimento que transforma a realidade dos goleiros e fortalece a posição mais desafiadora do futebol. Essa parceria vai além de fornecer materiais esportivos, é um compromisso genuíno com esses atletas”, afirmou Rogério Cauduro, diretor e fundador da Poker — a maior marca de luvas para goleiros da América Latina.
“A Poker acredita no poder transformador do esporte, por isso, sentimos uma conexão verdadeira com o GDA. O aplicativo cria oportunidades, aproxima goleiros dos jogos e fortalece o futebol de base no Brasil. Estar junto desse projeto é reafirmar o compromisso da Poker com a valorização da posição de goleiro”, completou Cauduro.
Sucesso entre os goleiros, camisa do GDA atrai marcas
“A camisa do GDA se popularizou tanto que acabou se tornando mais uma fonte de receita para a plataforma, ajudando a financiar nosso crescimento”, destacou Samuel Toaldo, fundador do Goleiro de Aluguel. O sucesso da iniciativa atraiu o interesse de novas marcas, especialmente aquelas alinhadas ao universo esportivo, que veem na plataforma uma oportunidade única de expor seus produtos diretamente para um público altamente engajado.
“Nosso objetivo é estabelecer uma parceria com uma marca de cerveja ou isotônico para fortalecer ainda mais nossa presença, pois essas categorias têm uma grande sinergia com o perfil do nosso público, que é apaixonado por esportes e momentos de lazer”, concluiu Toaldo, que gere a empresa — sediada em Curitiba — ao lado do diretor de tecnologia e co-fundador do aplicativo, Rafael Vinicius da Silva Marques.
O crescimento do GDA também se reflete no alto engajamento do seu público. Nas redes sociais, o Goleiro de Aluguel conta com quase 100 mil seguidores. Além disso, já foi pauta em canais de TV, emissoras de rádio e portais de notícias, algo que tem consolidado a plataforma como a maior rede de goleiros amadores do mundo.
Mais sobre o Goleiro de Aluguel
Fundado em 2015, o Goleiro de Aluguel começou como uma página no Facebook, que se transformou em um moderno aplicativo móvel. No último mês de janeiro, o projeto completou 10 anos de fundação, e para celebrar a marca, anunciou o seu primeiro embaixador oficial: o goleiro Sidão, ex-jogador de clubes como Botafogo, São Paulo e Vasco.
Disponível para todo o Brasil, o aplicativo do GDA tem um funcionamento simples e intuitivo. Os usuários informam a data, horário, local, tipo de campo e a quantidade de goleiros necessários. Já os goleiros utilizam o mesmo app para receber convocações e podem aceitar os jogos de acordo com sua disponibilidade e preferência de campo. Tudo isso com a facilidade de um único clique.
Para conhecer mais sobre o Goleiro de Aluguel e fazer o download do app, basta acessar o site goleirodealuguel.com.br.
*Com informações da assessoria de imprensa