PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Empresa de terraplanagem é investigada por descarte irregular de lixo na RMC; três são presos

Estima-se que mais de 700 caminhões de lixo tenham sido descarregados na região
(Foto: Divulgação PCPR)
Estima-se que mais de 700 caminhões de lixo tenham sido descarregados na região

Redação com PCPR

05/06/24
às
17:30

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes ambientais de desmatamento, descarte ilegal de resíduos sólidos e associação criminosa. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (5), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A PCPR apurou que os indivíduos integram uma empresa de terraplanagem que está ligada ao descarte de lixo doméstico e da construção civil diariamente, em uma área ambientalmente protegida, às margens do Rio Passaúna. O rio é responsável pelo abastecimento de água de uma importante parcela da população de Curitiba. 

“As investigações de alta complexidade apontaram que os suspeitos efetuavam o descarte de forma ilegal há mais de 2 anos. A atividade criminosa resultou na grande quantidade de lixo no local, aterrando uma importante área do pouco que resta de mata atlântica. Estima-se que mais de 700 caminhões de lixo tenham sido descarregados na região”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias. 

Os três indivíduos podem responder pelos crimes com penas que podem chegar a 11 anos de prisão. As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos e qual a finalidade da ação criminosa.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias