PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Em Rio Branco do Sul para liberação de recurso ao hospital, Alexandre Curi fala sobre programa inédito de pavimentação na RMC

O município de Rio Branco do Sul será um dos grandes beneficiados, segundo o deputado estadual.
Deputado estadual e presidente eleito da Alep, Alexandre Curi. Foto: Nosso Dia
O município de Rio Branco do Sul será um dos grandes beneficiados, segundo o deputado estadual.

Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro

16/01/25
às
19:41

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Em Rio Branco do Sul para liberação de recurso ao hospital da cidade, o deputado estadual e presidente eleito da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) Alexandre Curi deu detalhes, nesta quinta-feira (16), sobre um novo programa de pavimentação na Região Metropolitana de Curitiba. O município de Rio Branco do Sul será um dos grandes beneficiados, segundo o deputado.

Ao Portal Nosso Dia, Alexandre Curi detalhou, em primeira mão, sobre o programa do Governo Estadual que vai asfaltar centenas de ruas. “O governador deve lançar nos próximos dias um grande programa de pavimentação na região metropolitana de Curitiba. Será o maior programa de pavimentação da história da região metropolitana e para a felicidade da população aqui de Rio Branco do Sul, da nossa prefeita Karime, o governador vai conseguir zerar todas as ruas não pavimentadas, ou seja, teremos 100% das ruas na área central de Rio Branco do Sul com asfalto”, comemora o deputado estadual.

De acordo com o presidente eleito da Alep, o programa de pavimentação será feito pela Secretaria das Cidades. “Todos os prefeitos da região metropolitana já estão informados para que elaborem seus projetos. O governador e os prefeitos das cidades vão realizar o sonho de muita gente que ainda não tem asfalto na frente de casa, muitos aguardam há anos. É um programa extraordinário que vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, acrescenta.

Avanços

O anúncio sobre o programa de pavimentação aconteceu logo após a assinatura que libera R$ 6,5 milhões do Governo do Paraná para a compra de móveis e equipamentos para a estrutura hospitalar em construção no município de Rio Branco do Sul.

Para que esses avanços aconteçam, o deputado estadual e presidente eleito da Assembleia Legislativa Alexandre Curi defende vontade política entre os poderes. “É a paz política que o Paraná vive hoje. O governador se dá bem com os prefeitos, se dá bem com os deputados estaduais, cada um respeitando a sua independência, e essa sinergia é fundamental. A região metropolitana de Curitiba e a capital concentram mais de 40% da população paranaense, então tem que ter uma atenção especial. E é isso que o governador Ratinho está fazendo, com grandes investimentos em segurança pública, em infraestrutura e na saúde pública”, defende Curi.

Recurso para Hospital

Com forte atuação no Vale do Ribeira, o deputado estadual é um dos políticos que iniciou a movimentação do projeto do novo hospital de Rio Branco do Sul com a prefeita Karime Fayad.

Prefeita Karime Fayad, secretário de Saúde, Beto Preto e o deputado estadual e presidente eleito da Alep, Alexandre Curi. Foto: Rogério Machado

“Nós temos aqui, só nessa região, dois hospitais sendo construídos, que serão inaugurados ainda esse ano, o Hospital Regional de Colombo e o hospital aqui da cidade de Rio Branco do Sul. Hoje, acompanhado do secretário Beto Preto, nós anunciamos mais R$ 6,5 milhões para compra de equipamentos. Esse é o compromisso que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Paraná têm para descentralizar a saúde, dando ainda mais atenção para a nossa Região Metropolitana”, conclui.

O recurso estadual inclui a compra de móveis e equipamentos como arco cirúrgico, desfibrilador, bisturis elétricos, monitores para o centro cirúrgico, entre outros.

O novo hospital em construção possui 3 mil metros quadrados com maternidade, enfermarias adulto e pediátrica, atendimento de urgência e emergência que funcionará 24 horas e centro cirúrgico para procedimentos eletivos e de obstetrícia de baixa e média complexidade.

De acordo com a Prefeitura de Rio Branco do Sul, a obra do hospital está com 72,21% de sua construção concluída. A previsão é que a obra seja entregue até o primeiro semestre de 2025.

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias