PUBLICIDADE
Educação /
DIA A DIA

Em menos de uma semana, 2° professora morre após passar mal em escola de Curitiba

Ela faleceu dentro do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha, em Curitiba
(Foto: Redes sociais)
Ela faleceu dentro do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha, em Curitiba

Redação Nosso Dia

06/06/25
às
7:36

- Atualizado há 3 meses

Compartilhe:

Em menos de uma semana, uma segunda professora morreu em um colégio estadual de Curitiba. Desta vez, Rosane Maria Bobato, de 57 anos, se sentiu mal, na tarde desta quinta-feira (5), e faleceu durante o expediente de trabalho dentro do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha, em Curitiba. Na última sexta-feira (30), a professora Silvanei de Monteiro Andrade, de 56 anos, morreu após sofrer um mal súbito em uma reunião no Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet, no bairro Xaxim.

A morte foi confirmada pela APP-Sindicato, que destacou que esteve no local para apurar o ocorrido. “Dirigentes da APP-Sindicato estiveram na escola para entender as circunstâncias do ocorrido e prestar apoio e solidariedade à comunidade escolar e à família da docente. De acordo com as informações, a professora Rosane Bobato se sentiu mal em sala de aula, foi para a coordenação, onde foi acolhida, mas infelizmente veio a óbito no local”, diz a nota.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Rosane Maria Bobato era professora de Língua Portuguesa e lecionava há mais de 29 anos na rede estadual de ensino do Paraná. Ela também foi diretora do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani. 

A partida da professora Rosane nos comove em um momento de grande consternação e luto pelo falecimento de outra docente, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, que morreu nas dependências do Colégio Cívico-Militar Jayme Canet, em Curitiba, na última sexta-feira (30)”, complementa a nota da APP.

Neste momento de dor e consternação, prestamos nossa solidariedade e sinceras condolências aos(às) familiares, amigos(as), alunos(as) e ex-alunos(as),colegas de trabalho, comunidade escolar e todos(as) que tiveram o privilégio de conviver com o exemplo da professora Rosane, sua história e sua paixão pela educação”, conclui a postagem do sindicato.

O Portal Nosso Dia entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná (SEED), que encaminhou a seguinte nota sobre o caso:

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Rosane Maria Bobato, ocorrido nesta quinta-feira (05), em Curitiba.

Lotada na Escola Estadual Santa Gemma Galgani, a professora passou mal durante o expediente, recebeu atendimento emergencial na unidade escolar, mas acabou falecendo.

A Seed-PR se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar.

A Secretaria também vai reforçar nos próximos dias o programa Bem Cuidar, de proteção da saúde dos docentes. Um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações.

A iniciativa vai redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação. A Secretaria reafirma seu compromisso e preocupação com uma educação humanizada e segura.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias