- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O humorista Nego Di, que tem quase 12 milhões de seguidores no Instagram e é conhecido por sua participação no BBB 21, quando foi eliminado com 98,76% dos votos, expôs e fez graves ameaças contra o jornalista paranaense Eduardo Betinardi, colaborador do perfil Brasil Fede Covid também do Instagram, na última terça-feira (5).
Nego Di fez uma publicação no X, antigo Twitter, na qual chama Betinardi de publicitário e coloca documentos, inclusive com endereço e números de documentos do jornalista, dizendo que iria protocolar uma ação judicial contra o ele.
O jornalista ganhou notoriedade na capital paranaense ao abrir a sua própria agência de comunicação, a PmaisG, em 2013, que atende clientes de vários setores, em especial da construção civil e gastronomia. Betinardi, segundo Nego Di, é o responsável pelo perfil Brasil Fede Covid, no Instagram.
“Ele (Betinardi) vem me atacando COVARDEMENTE, desde que comecei a defender os interesses do nosso estado, expondo e cobrando ajuda dos nossos governantes. Fui chamado de TUDO o que vocês podem imaginar, apenas por estar tentando ajudar o meu povo. Não vou ganhar nada com isso, e nem precisava fazer mais nada! Tudo o que estou fazendo é pra contribuir com a população do lugar onde eu nasci. Eu não vou parar!!! Eu tô pronto pra guerra!!! Amanhã estaremos protocolando uma ação judicial contra ele e sua quadrilha!!!”, disse Nego Di em sua conta no Twitter.
O perfil Brasil Fede Covid, com quase 450 mil seguidores no Instagram e que se descreve como “veículo de comunicação criado para combater fake news, ódio, corrupção e outras nojeiras”, respondeu às acusações dizendo que Betinardi é colaborador da página e informou que o perfil entrará com uma denúncia criminal contra o humorista pelas diversas ameaças de morte que o colaborador vem recebendo.
“Nas últimas horas, o comediante e blogueiro ultraconservador Nego Di passou a atacar o BFC, além de expor dados pessoais de pessoas ligadas ao perfil. O jornalista @eduardobetinardi passou a receber dezenas de ameaças de morte a partir da perseguição capitaneada por Nego Di. É importante destacar que nenhuma notícia publicada pelo BFC sobre o comediante é infundada. Desmentimos vários conteúdos publicados por ele sobre a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Vale destacar que as denúncias feitas pelo BFC foram confirmadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que determinou via decisão judicial que o comediante retirasse do ar publicações com notícias falsas”, diz a postagem do BFC.
Entre as informações compartilhadas por Nego Di, que seriam falsas, segundo o perfil, estava a de que o governador Eduardo Leite e a Brigada Militar estariam impedindo que barcos e jet skis privados realizassem salvamentos e resgates às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, na região de Canoas, alegando uma suposta ausência de habilitação dos condutores para esse tipo de veículo.