Em Curitiba para participar da Marcha Para Jesus, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) discursou para lideranças religiosas e políticas, na manhã deste sábado (21), no auditório do Teatro Guairinha. Entre outras coisas, reconheceu o problema da inflação e afirmou que o governo dele está há três anos e seis meses sem qualquer escândalo. O Portal Nosso Dia estava presente no evento e acompanhou todas as falas dentro do auditório.

PUBLICIDADE
Bolsonaro durante discurso no Guairinha (Foto: Nosso Dia)

"Estamos há três anos sem escândalos no governo. Segundo os médicos, sobreviver a facada foi um milagre, assim como às eleições. Quando eu assumi, falaram que ninguém resistiu três meses de Rede Globo e eu estou resistindo desde antes da campanha. Estamos resistindo há três anos e seis meses", disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que o Brasil tem problemas, mas que isso é consequência de diversos fatores. "Temos problemas no Brasil, temos? Consequência da pandemia, do fique em casa, de uma guerra (entre Rússia e Ucrânia), de crise hídrica, da tragédia de Brumadinho no nosso primeiro ano, mas estamos resistindo. Tem inflação, tem? Mas não temos desabastecimento. São momentos difíceis, mas vamos superar. São problemas do mundo todo", pontuou.

No discurso, Bolsonaro aproveitou para criticar o Partido dos Trabalhadores (PT), com quem disputará uma eleição polarizada neste ano. "A história mostra que o chefe do executivo conspira para ficar no poder, mas aqui é o contrário e algumas pessoas não conseguem entender. Queremos transparência, paz e tranquilidade, mas sabemos que, se certo grupo voltar ao poder, o que nos espera? Veja o que está acontecendo com o Chile, com a nossa Argentina", afirmou.

PUBLICIDADE

Oração e família

Durante o discurso, Bolsonaro também falou sobre a valorização da família, afirmando que o outro lado a ataca. "Estou na frente de um público em que temos um entendimento sobre o futuro da nossa nação. A família é a base para sociedade, família sadia, que defende valores, isso é lucrativo para o estado. Por que o outro lado ataca as famílias? O que se pode esperar de um nação em que as liberdades de culto e de ir e vir, não se possa fazer valer? ", concluiu.

Antes de Bolsonaro, o governador Ratinho Junior discursou e destacou com orgulho a presença do presidente no evento.

Assista abaixo ao momento da oração após o discurso de Bolsonaro: