Curitiba /
POLÍTICA

Em ano de eleições, presidente da Câmara de Curitiba pede que debates não sejam comprometidos

Tico Kuzma destacou que temas importantes, como licitações, Plano Diretor e projetos apresentados pelos vereadores, precisam continuar sendo debatidos
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Tico Kuzma destacou que temas importantes, como licitações, Plano Diretor e projetos apresentados pelos vereadores, precisam continuar sendo debatidos

Redação Nosso Dia

02/02/26
às
14:01

- Atualizado há 2 minutos

Compartilhe:

Em ano de eleições federais e estaduais, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma, defendeu na primeira sessão do ano, na manhã desta segunda-feira (2), que os debates no Legislativo não sejam comprometidos pelo calendário eleitoral. Segundo ele, é fundamental manter a Casa do Povo aberta, com discussões firmes, transparentes e sempre a favor da cidade . “Vereadores e vereadoras, esse ano exige, desde o primeiro dia, um pacto de postura e responsabilidade”, afirmou, ao sustentar que o ambiente de disputa pode fortalecer a democracia ou “reduzir o debate a disputas vazias”.

Kuzma destacou que temas importantes, como licitações, Plano Diretor e projetos apresentados pelos vereadores, precisam continuar sendo debatidos, reforçando que a população também tem papel essencial ao acompanhar e fiscalizar o trabalho realizado. “O mandato não diminui em ano eleitoral. Curitiba não para, os bairros seguem com as suas urgências”, afirmou.

O presidente ainda ressaltou que a Câmara vive um momento de intensa atividade. De acordo com ele, o último ano registrou recordes na apresentação de projetos, pedidos de informação, reuniões e audiências públicas, demonstrando o alto ritmo de trabalho do Legislativo municipal.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias