- Atualizado há 9 segundos
Última da espécie em cativeiro na Argentina, a elefanta Kenya, de 44 anos, cruza o Paraná nesta segunda-feira (7), em Foz do Iguaçu, para seguir viagem até o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), no Mato Grosso. A jornada por terra é de cerca de 4 mil km, saindo de Mendoza, na Argentina, e deve durar cinco dias, já estando no quarto.
Em postagem no Instagram neste domingo (6), o Santuário de Elefantes do Brasil, para onde Kenya vai, falou sobre o terceiro dia da viagem.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Hoje é o terceiro dia da jornada de Kenya rumo ao santuário. A noite foi mais quente e Kenya estava sonolenta. A caravana fez uma breve parada em um hotel, e Kenya e sua equipe conseguiram descansar — todos, menos Walter, que permaneceu ao lado de Kenya. Eles despertaram com um dia claro e bonito, um nascer do sol incrível e os sons de uma Kenya ronronando e pedindo café da manhã“, diz a postagem.
Kenya foi levada a Mendoza com apenas 4 anos de idade e viveu toda a sua vida sozinha em um ambiente de zoológico, estéril. Agora, aos 44 anos, sua vida está prestes a mudar de forma radical.
“Ela terá espaço para explorar, tomar suas próprias decisõese expressar comportamentos naturais, como procurar comida e se banhar na lama. E, pela primeira vez em décadas, terá a chance de desenvolver uma nova amizade com outra elefanta, Pupy“, destacou o perfil do Santuário.
Confira a postagem: